quarta-feira, 14 de maio de 2014

ENTREVISTA: A Bendita (Banda)

O nome pode parecer diferente, e acreditem, eles também são, A BENDITA é uma banda com influências de rock dos anos 50 com uma dose de bastante humor. Composta por Nicole Fiorini, Juliana Cerqueira, Rafael Pontes e pelos trespontanos Ulisses Rocha e Guilherme Terra, a A BENDITA já se apresentou inclusive na terceira edição do Festival Música do Mundo. 
Na entrevista abaixo, conversamos com o trespontano Ulisses Rocha, integrante de A BENDITA:

* Em 2013 vocês se apresentaram no tradicional Festival Música do Mundo, aqui em Três Pontas. Como você e seu amigo (também trespontano) Guilherme Terra se sentiram? E os demais integrantes da banda, como foi a experiência? 
Primeiramente, gostaria de mandar um abraço a todos os leitores do blog, a todos os conterrâneos e gostaria de agradecer, em nome da A BENDITA, pelo espaço. Gostaria também de dizer que estamos muito felizes e honrados em poder continuar levando o nome da nossa terrinha pra outros lugares através de música, e claro, poder continuar a obra iniciada por grandes nomes da música mundial  que vieram de Três Pontas.

Quando nos apresentamos no FMM2013 A Bendita já tinha 5 anos de existência e sempre sonhamos em mostrar o nosso trabalho em um grande palco em nossa terra natal. Foi uma emoção indescritível e única tocar em Três Pontas na Praça do Centenário lotada de amigos, familiares e conterrâneos. Naquele dia houve uma interação muito grande do público com A Bendita e podemos dizer, sem sombra de dúvida, que foi um dos melhores shows de nossa vida. Os integrantes da banda saíram literalmente encantados com a cidade, o público e o evento.



* De onde surgiu a ideia de formar uma banda tão excêntrica como A BENDITA?
A BENDITA surgiu no final do ano de 2007 por iniciativa do Gui TeRRa, nosso vocalista e principal compositor.  A ideia surgiu pela vontade de desenvolver um trabalho autoral que representasse a nossa verdade artística e as nossas influências musicais. O nosso gosto por músicas irreverentes, Rock dos anos 50 e 60, estética vintage e uma forte pitada de teatralidade acabou gerando A BENDITA. 


* Como dito na matéria, o clip "EU ODEIO O REYNALDO GIANNECHINI" acaba de completar cem mil visualizações, e, durante a canção, vocês satirizam (além do Giannechini) o cantor Gustavo Lima, o apresentador Luciano Huck, dentre outras personalidades da mídia atual, por trás de tanto humor, existe alguma crítica social? 
Social e comportamental. “Eu odeio o Reynaldo Giannechini” faz uma piada com essa inveja “natural”, esse recalque que às vezes sentimos por pessoas bem sucedidas. É um tipo de “ódio” muito característico, uma espécie de ódio do “injustiçado”, como se as pessoas bem sucedidas estivessem usurpando uma posição que na verdade nos pertencesse por direito. Esse tipo de sentimento negativo está, em menor ou maior grau, presente em quase todo mundo e os alvos desse recalque não são necessariamente artistas, pode ser um vizinho que comprou um carro melhor que o seu, por exemplo. hahahahaha


Quais os projetos da banda para o ano de 2014? 
Para 2014 vamos continuar a divulgação da nossa nova música de trabalho, “Eu odeio o Reynaldo Giannechini”, gravar novas canções no segundo semestre e conquistar o mundo. (Hahahahaha, brincadeira) Na verdade o nosso plano é tocar bastante, viajar muito com a nossa banda e levar o nosso FUNROCK ou Rock Irreverente pra divertir muita gente. Inclusive gostaríamos MUITO de voltar a tocar na nossa queridíssima Três Pontas esse ano.




A BENDITA acaba de completar cem mil visualizações do clip "EU ODEIO O REYNALDO GIANNECHINI", confira abaixo: 

A Bendita, contatos: 
Gui - 31 8853 0816
Nicole - 31 8464 3006
E-mail: abenditabanda@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário