sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Três Pontas recebe elogio em matéria da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.


A exibição do filme "O Casamento da Ararinha Azul" que ocorreu no dia 24 de outubro no Centro Cultural Milton Nascimento, ganha destaque em matéria no site da Secretaria de Estado de Cultura do Estado de Minas Gerais.

 Três Pontas exibe filme do Acervo Audiovisual da SEC:
A iniciativa mobolizou a Prefeitura de Três Pontas que, atenta à repercussão desta ação, investiu na construção de cenários criativos, inspirados na obra, para decorar o ambiente. Araras gigantes, coloridas e brilhantes enfeitaram as paredes e encantaram as crianças, ainda mais, com o roteiro do filme. “A calorosa acolhida de Três Pontas, e o carinho na construção do ambiente lúdico e decorado, reforçam nossa certeza sobre o poder transformador advindo da cultura e da arte”, comentou Laura Guimarães, Diretora de Fomento ao Audiovisual.

Matéria completa realizada pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais http://www.cultura.mg.gov.br/component/gmg/story/1675-tres-pontas-exibe-filme-do-acervo-audiovisual-da-sec

Matéria: 

O Centro Cultural Milton Nascimento, no município de Três Pontas, foi transformado em cinema, no último dia 24, com a exibição gratuita do filme “O Casamento da Ararinha Azul”. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Cidade e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A SEC dispõe de um acervo de filmes mineiros, com mais de 70 títulos, que ficam disponíveis para todos os municípios que queiram promover exibições, em caráter não comercial. Esse projeto é desenvolvido pela Diretoria de Fomento ao Audiovisual, órgão ligado à Superintendência de Ação Cultural da SEC. 

A iniciativa mobilizou a Prefeitura de Três Pontas que, atenta à repercussão desta ação, investiu na construção de cenários criativos, inspirados na obra, para decorar o ambiente. Araras gigantes, coloridas e brilhantes enfeitaram as paredes e encantaram as crianças, ainda mais, com o roteiro do filme. “A calorosa acolhida de Três Pontas, e o carinho na construção do ambiente lúdico e decorado, reforçam nossa certeza sobre o poder transformador advindo da cultura e da arte”, comentou Laura Guimarães, Diretora de Fomento ao Audiovisual. 

O acervo que circula nas cidades mineiras é formado por filmes produzidos em edições anteriores do Programa Filme em Minas, trabalhos realizados com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de doações de cineastas e produtores mineiros. Estes títulos circulam pelo interior do estado, atendendo a solicitações de prefeituras, ONG’s, associações e diversas instituições que querem promover a exibição de filmes. Em 2013, até outubro, 351 cópias já circularam por 38 cidades do estado, 245% a mais que nos anos anteriores (151 cópias circuladas ao longo de 2011 e 2012). Essa iniciativa, além de valorizar a produção audiovisual mineira, permite que pessoas de cidades pequenas, que não possuem salas de cinema, tenham acesso gratuito à sétima arte.

Para ver mais fotos e informações sobre a exibição do filme "O Casamento da Ararinha-Azul" clique AQUI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário