No dia 12 de julho, aconteceu na Casa da Cultura Alfredo Benassi, o lançamento do livro "Clube da Esquina - 40 anos" de Márcio Borges, editado por meio de uma parceria da Assembleia Legislativa e a Imprensa Oficial de Minas Gerais . Além dos autógrafos e abraços distribuídos pelo autor, o lançamento contou com atrações musicais e elementos decorativos que remetiam o Clube da Esquina.
"Eu sou cidadão honorário de Três Pontas, venho aqui desde os 18 anos. Como a origem do Clube da Esquina teve início na amizade entre o Milton e o Wagner Tiso, o lançamento tinha que ser feito em Três Pontas", explica Márcio Borges em entrevista a EPTV (afiliada Rede Globo).
Após contar as histórias dos músicos do Clube da Esquina em "Os Sonhos Não Envelhecem", de 1996, Márcio reuniu na nova publicação textos e fotos que estavam no site do museu. A capa do livro é a mesma da inesquecível foto que está no disco de 1972: uma imagem de dois garotos anônimos sentados na beira da estrada, sem nada escrito. "Foi ousado para a época, uma capa de disco que não trazia o nome de ninguém", lembra Márcio. "E representava bem o Clube, um movimento espontâneo com o único objetivo de juntar amigos para produzir música de qualidade."
Confira abaixo, a entrevista completa de Márcio Borges para a EPTV, afiliada Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário