O Sarau no Quintal da Casa da Cultura comemorou ontem seus quatro anos de existência. E como em qualquer data especial, o quintal ficou lotado de atrações de peso que deixaram encantados os público cativo, e também os que foram pela primeira vez.
No convite enviado ao público prometia “uma surpresa mais que especial”, e rapidamente se espalhou nas redes sociais a notícia da vinda do guitarrista, vocalista e compositor Cláudio Venturini e o baixista e vocalista Sérgio Magrão, integrantes da Banda 14 Bis.
Mas o sarau foi além disso, após exibir um vídeo relembrando os outros saraus o grupo vocal Cigarras Cor de Rosa subiu no palco, e sob a regência de Mauro Marques amoleceram o coração dos presentes, preparando para o que estava por vir. Mauro continuou no palco e fez uma linda apresentação junto com as cantoras Laura e a Elis Tiso.
Então foi a vez de Claudio Venturini e Sérgio Magrão ocuparem o quintal com toda energia das Bandas Mineiras dos anos 80. Dayana Mazza também fez uma linda participação com o violino e o sua presença de palco única. Wander Scalioni também surpreendeu ao acompanhar os músicos com o seu sax. Natasha eAdriano Kamy, da banda Do Outro Lado da Esquina, também brilharam no palco do Sarau, junto com os músicos do 14 Bis e da violinista Dayana Mazza eles deixaram no pessoal um gosto de quero muito mais.
Depois foi a vez da banda mais que mineira Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd, os músicos que já estiveram com Roger Waters em 2007, também estiveram fizeram uma amostra das apresentações que fazem Brasil afora. E aproveitaram para convidar a todos para o show dia 27 de maio, que acontecerá em Brasília.
O quarteto Morena que foi sucesso no Festival Nacional da Cultura em 2015, também subiu ao palco com toda a ginga e encanto das vozes trespontanas Elis Teophilo, Laise Reis, Lidyane Brito e Helen Mariah. André e Alexandre, com a participação e Helbert Gama, relembraram a canção Bola de Meia, Bola de Gude. A Cabruxos também mostraram o bom rock, e Danilo Santos fez sua apresentação solo. David e Marla então acalmaram o coração dos presentes para encerrar as apresentações.
O Sarau no Quintal considerou este encontro como um record de público, como não poderia ser diferente em uma comemoração de quatro anos de muita música, poemas, fotografias e exposições que já passaram pela Casa da Cultura Alfredo Benassi. Magrão e Venturini agradeceram o convite, e deixaram aviso que voltarão no aniversário da cidade, dia 03 de julho.
Além disso, quem passeou pelo Quintal pode ver as fotos que já estiveram em exposição nos saraus, e também a Exposição de Fotografias Fé, Música e Café, do Concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Três Pontas. As camisetas de Emerson Dias, do ateliê Artes e Rabiscos, estiveram presentes.
Na parte poética, a artista Isabela Morais declamou um texto de Carla Carbatti, que estava presente na 2ª edição do Zine do Balaio, uma reunião de escritos de artistas regionais que é publicada junto com a festa Balaio de Vênus. Quem quisesse adquirir também estava disponível.
As fotos são do colunista Paulo Prado, você pode ver mais no perfil dele, clicando aqui.
Fonte: Canal UltraNativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário