Nascida nos arredores da Cidade do México, a pintora Frida Kahlo (6 de julho de 1907 - 13 de julho de 1954) desperta o interesse de milhões de espectadores pelo mundo. Sua obra, basicamente reflete uma vivência individual, tem algo de quimérico e onírico, o que induz muitos estudiosos a enquadrarem sua produção artística no movimento surreal, o que se revela um equívoco. Os surrealistas se preocupavam em representar a esfera do inconsciente, das dimensões ocultas, da irrealidade, enquanto a artista se empenhava em retratar suas experiências concretas, principalmente as mais dolorosas.
Pensando na difusão do trabalho da artista plástica, a Biblioteca Municipal Celso Brant convida toda a população trespontana a conhecer e ser Frida Kahlo. O projeto é bem simples, porém retrata com maestria as fotografias da artista; basta ir até a Biblioteca Municipal, pedir a uma das atendentes para tirar sua foto de Frida e conhecer um pouco mais sobre sua trajetória.
Não deixe de participar, o projeto Frida Kahlo fica em exposição até 17 de outubro de 2014, na Biblioteca Municipal Celso Brant, localizada na Rua Dr. Pedro Augusto Meinberg, 107 – Centro. Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Três Pontas
Nenhum comentário:
Postar um comentário