Mais uma vez Minas Gerais recebe um edital Natura Musical dedicado exclusivamente ao fomento da produção musical local. As inscrições já estão abertas e dele podem participar pessoas físicas ou jurídicas, artistas consagrados ou revelações, produtores ou instituições culturais que possuem projetos inscritos ou aprovados na lei estadual de incentivo a cultura. Serão 800 mil reais destinados aos projetos mineiros.
Em oito edições já realizadas do Edital Minas, aproximadamente 100 projetos foram contemplados. Artistas como Lô Borges e Flávio Renegado tiveram seus trabalhos viabilizados pelo programa de patrocínio da Natura. Além de turnês, CDs e DVDs, trabalhos de pesquisa e resgate de tradições culturais também receberam apoio, como a mostra MIMO e “Canudos, Gaitas e Pífanos – um panorama da flauta popular no norte mineiro”.
“Minas Gerais foi o primeiro Estado brasileiro a ter um edital voltado exclusivamente para sua cena musical e, desde 2011, é o berço do mais novo formato do nosso Festival Natura Musical. Essa ligação é a prova do compromisso da Natura com a cultura local”, diz a Gerente de Marketing institucional da Natura, Karen Cavalcanti. Para obterem o patrocínio, após selecionados, os projetos deverão necessariamente apresentar o Certificado de Aprovação da Secretaria Estadual de Cultura no momento da contratação. Se o seu projeto é o lançamento de um novo trabalho de artista ou prevê ações para pesquisa, preservação e difusão de nossos ativos musicais, ele pode ser inscrito no Edital. As inscrições são gratuitas e vão até 16 de agosto.
Para conhecer o regulamento e se inscrever, clique aqui: http://www.naturamusical.com.br/editalminasgerais2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário