Em clima de alegria, convidamos todos os cidadãos trespontanos a participar do Arraiá no Quintá - Uma homenagem a Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e à Cultura Nordestina. Com muita história, música e poesia o Sarau acontece no dia 17 de julho às 19h na Casa da Cultura Alfredo Benassi, localizada a Rua Barão da Boa Esperança n°45 - Centro.
Através de uma brincadeira durante uma viagem a cidade de Cabo Frio (RJ), surge Wallace & Rafael, dupla trespontana que vem de destacando no cenário musical da cidade de Três Pontas e região.
ENTREVISTA:
1) Três Pontas sempre foi uma cidade musical, onde e como vocês começaram a fazer música?
Começamos a fazer música através de uma brincadeira em uma viagem à cidade de Cabo Frio, no litoral norte carioca. Estávamos hospedados em um edifício junto à vários amigos, dentre eles alguns familiares.
A parceria começou em um churrasco organizado pelos responsáveis pela excursão. Nesse dia a animação ficou à nosso cargo, embora tivéssemos estilos musicais diferentes, acabamos nos entrosando e dando um show que agradou a todos os presentes, e isto nos motivou a forma a dupla. À partir daí recebemos um convite para nos apresentarmos em um renomado bar em nossa cidade Natal
2) Algumas semanas atrás, vocês disponibilizaram dois vídeos na internet (Sina e Numb/Pensa em mim), que rendeu diversos elogios na rede. Qual a sensação de ter um trabalho tão elogiado?
Hoje em dia temos um mercado muito exigente, por isso buscamos trabalhar bastante para que nosso trabalho fosse reconhecido e a aceitação desses nossos vídeos serviram de incentivo para que possamos criar mais e mais videos como esses, e ficamos sem palavras com os elogios que estamos recebendo esse reconhecimento é a melhor parte, e também é tudo que um artista espera.
3) "Wallace & Rafael" já se tornou um nome de peso em Três Pontas e região, quais são os próximos desafios da dupla?
A próxima etapa agora é levar nosso trabalho para capital e fora do estado onde não fomos pessoalmente ainda, apesar que através das redes sociais pessoas de vários lugares já conheceram pelos vídeos nosso trabalho e agora queremos levar pessoalmente apresentando em bares e casas de shows e onde for necessário para que um dia quem sabe, nacionalmente nosso trabalho ser conhecido.
Para entrar em contato com a dupla "Wallace & Rafael":
A organização do Festival Nacional da Canção acaba de divulgar o nome de todos os classificados para o ano de 2014, e dentre os competidores, três grandes chances para a cidade de Três Pontas:
Quero casar com você - Kamy
Gerais - Elisangela Teófilo e Davi Alexandre Amorin
Sonhar - Sid Rodrigues
Para visualizar o resultado completo basta acessar:
Como parte das comemorações aos 157 anos da cidade de Três Pontas, a Prefeitura Municipal de Três Pontas através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo realizou um passeio turístico guiado até a Serra de Três Pontas no dia 21 de junho, tendo como objetivo incentivar a prática dos trespontanos a visitar o lugar onde deu nome a cidade.
Desde os primórdios, a Serra de Três Pontas constituiu marco geográfico para os que ali aventuravam. Em 1930, sua imagem foi oficializada no Brasão do Município de Três Pontas. Em 1976 com lançamento do LP de Milton Nascimento, cuja capa apresenta esboço da Serra de Três Pontas, desenhado pelo próprio artista, o símbolo deixou de ter apenas significado oficial. Foi incorporado de corpo e alma pela população e passou a representar um movimento artístico - cultural que transcede nossas fronteiras.
A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo informa a todos os inscritos no Passeio Turístico na Serra de Três Pontas, que foi encaminhado por e-mail aos participantes todas as devidas orientações para o passeio, incluindo o termo de responsabilidade (que poderá ser preenchido antes da partida).
Em comemoração aos 157 anos da cidade de Três Pontas, aconteceu no Parque Multiuso da Mina do Padre Victor a primeira "Feira de Arte e História" com o tema FÉ, MÚSICA e CAFÉ. Protagonizada pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, através da realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Turismo e Secretaria Municipal de Educação. Embaladas pelo clima de Copa do Mundo houveram danças e figurinos destacando o tema. O destaque da feira se deu por grandes traços da cultura trespontana como a devoção ao Venerável Padre Victor, a música de Wagner Tiso e Milton Nascimento e o café, sendo este último, destaque não só cultural como também econômico da cidade de Três Pontas.
Agradecimento especial a todas as escolas da Rede Municipal de ensino pelo esforço e dedicação.